terça-feira, 7 de junho de 2011

Aula Prática de História Integrada à Questão Ambiental Atual

Aproveitando os temas “ Revoluções Européias “ e o advento  da “ Revolução Industrial “ no 8º ano e aspectos “ Socialistas e Capitalistas “ no 9º ano, trabalhados em sala, o Prof. Vagner, para contextualizar  “Reflexão Ambiental” e “ Industrialização” viu a necessidade de uma visita in loco a uma empresa com um processo industrial bem definido e com responsabilidade sócio ambiental.
Com isso, a direção e supervisão mobilizaram-se no sentido de atender a solicitação do professor – um passeio até a Lind'Água, sendo esta, uma empresa responsável por distribuir refrigerantes e água mineral por todo o estado de Rondônia, de maneira a aliar lucratividade com responsabilidade social e ambiental  . Naquele local os alunos tiveram contato com a organização da maquinofatura, trabalho operário e organização administrativa.
Com a visita, todos puderam perceber a importância da preocupação ambiental que uma empresa deve ter.
Ouvimos a todo instante: “É preciso produzir pensando nas gerações futuras”. Sabemos que o aquecimento global acentua-se com o crescimento de industrias pelo mundo, principalmente na Europa, fala-se muito em responsabilidade ambiental; por isso, faz-se necessário a valorização de aulas que mostrem, na prática, o que os nossos jovens ouvem diariamente, tanto em sala como nos meios de comunicação.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário