sexta-feira, 20 de maio de 2011

sabão caseiro

SABÃO CASEIRO, EM BARRA, BRANQUINHO, EFICIENTE, ECONÔMICO E FÁCIL DE FAZER?
Nossa escola dá a dica:

Sabemos que limpeza não é fácil. Ainda mais quando se trata de atrelar economia, eficiência e limpeza desejada. Pois é, pensando nisso, a EEEFM Antonio Gonçalves Dias, decidiu fazer sabão caseiro em pedra, para lavar com eficiência as panelas, os pratos, pias e tudo da cozinha! É uma receita simples e fácil de preparar: É só dissolver um kg de soda em 4L de água com temperatura ambiente, acrescentar 4L de cebo derretido, morno e coado, 2L de óleo usado e coado (sempre mexendo); por último 4L de álcool combustível. Agora é só mexer mais um pouco e pronto!!!
A direção da escola lembra que, para um sabão com tom amarelado, mexa 15 minutos. Para um sabão branquinho, 30 minutos. Então é só despejar numa vasilha com formato desejado, deixar endurecer, cortar e usar! Ela lembra também que a receita, preparada por ela, é 100% certeza, não tem como errar, qualquer pessoa consegue fazer e, depois de usá-lo ninguém mais quer saber de outro sabão, na cozinha!
Mas cuidado, por ser à base de álcool, nunca o faça próximo de fogo! Jamais deve ser feito sem material de proteção adequado. É preciso cuidado triplicado. Nunca use soda caústica sem proteção total. Use óculos apropriados para proteger os olhos; ao utilizar despeje bem aos poucos para minimizar o efeito até completar a medida, não deixe que crianças se aproximem e mexa com uma pá de cabo longo. Se fizer com muito cuidado dá tudo certo! Luvas, óculos e máscara para não respirar os vapores da soda, são indispensáveis. É questão de segurança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário